9 formas de tirar as bolsas embaixo dos olhos

· 4 min read
9 formas de tirar as bolsas embaixo dos olhos

Além disso, promove esfoliação suave e progressiva, mantendo a pele fina e homogênea, além de descongestionar e renovar a pele. Roberta usa uma solução de fenol tamponado, capaz de penetrar na pele de forma segura e promover resultados surpreendentes. Diferente de outros peelings de fenol, esse não requer anestesia ou internação, sendo possível que o paciente retorne para casa no mesmo dia. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS.

Pode usar Vitamina C depois do peeling?

Após a pele recuperada do processo de peeling, para continuar com resultados incríveis, indicamos alguns produtos com dois ativos consagrados: Vitamina C e Ácido Hialurônico. A Vitamina C, tem poder antioxidante e iluminador e pode ser uma grande aliada após o tratamento.

“Sua principal característica é alcançar toda a profundidade da pele, melhorando significativamente rugas profundas e manchas. E por isso ele causa dor, inclusive, o uso de anestésicos e analgésicos pode ser necessário”, explica. É indicado para uso após tratamentos como peeling, microagulhamento (24 a 48 horas) e laser. Não force, ainda, a descamação da pele puxando as casquinhas ou esfregando-a. Isso pode retardar a cicatrização, causar manchas ou deixar cicatrizes no rosto.

Como é feito o tratamento?

As alterações da derme demoram mais tempo até chegar ao resultado final pleno. Algumas complicações podem decorrer deste procedimento, como vermelhidões, manchas esparsas, formação de cicatrizes, etc. Entre os diversos tipos de peelings químicos citaremos o peeling de fenol, o de acido tricloroacético e o de ácido glicólico. Na prática, o peeling químico consiste em aplicar algumas substâncias (ácidos) nas camadas da pele (superficial, média e profunda) para estimular a renovação das células e combater os sinais do envelhecimento precoce. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia (AAD), esse tratamento também costuma ser utilizado para combater certos tipos de acne, manchas causadas pelo sol, sardas e melasma. O procedimento conhecido como peeling é amplamente utilizado na área da estética para tratar problemas dermatológicos.

O que acontece quando o peeling não descama?

Caso a falta de descamação persista, é fundamental procurar o profissional responsável pelo procedimento para avaliar a situação e indicar o tratamento adequado.

Dependendo da concentração do ácido (entre 30 a 90%), ocorre uma dermoabrasão química mais superficial ou profunda. Quando o ATA é aplicado, ele interage e precipita as proteínas da pele, levando a morte celular do tecido tratado, assim removendo a área cicatricial. Ocorre a remodelação do colágeno e um nivelamento da área cicatricial em relação a pele ao seu redor, ou seja, realiza-se uma reconstrução química das cicatrizes de acne. A recuperação da pele se dá em média entre 5 dias a 15 dias, deixando espaço para o crescimento de um novo tecido. A luz intensa pulsada apresenta os mesmos efeitos e riscos que o tratamento com laser, a sua maior vantagem seria a capacidade de penetrar em várias camadas da pele. O uso da luz intensa pulsada promove uma grande difusão no tecido, reduzindo assim a chance de hiperpigmentação pós-inflamatória.

Quais são os cuidados após fazer o peeling químico?

O peeling químico é usado para tratar rugas finas, especialmente abaixo dos olhos e em volta da boca. Muita gente tem tantas restrições quanto ao envelhecimento da pele que procuram procedimentos extremos para resolver problemas que, a princípio, não são tão intensos. Esse é o caso, por exemplo, do peeling de fenol, um tratamento que não é indicado para a maioria das pessoas, e sim para um público muito específico. Uma vez que o peeling químico promove a descamação e a renovação da pele, é importante que o paciente se cuide no dia a dia para não agredi-la ainda mais. Nenhum câncer de pele potencialmente induzido por peelings foi descrito em publicações médicas.  inipe peelings  de um período de despigmentação em determinadas lesões (nevus), após 6 a 8 semanas elas podem se tornar hiperpigmentadas. Felizmente, essa é uma condição benigna e normalmente retorna ao seu estado anterior. O período pós-intervenção costuma ser doloroso e pode levar até um ano e meio até que o rosto cicatrize por completo.

Peeling químico suaviza rugas. VERDADE

Para acalmar e suavizar a cútis, aposte na Emulsão Suavizante para pele sensível. O Dermocosmético da Adcos mais indicado é o Bruma Hidratante, que possui Ácido Hialurônico e oligoelementos em sua formulação. A Vitamina C, tem poder antioxidante e iluminador e pode ser uma grande aliada após o tratamento. Sua fórmula proporciona ação hidratante, antienvelhecimento e auxilia no combate aos radicais livres e ao fotoenvelhecimento, que deixa a pele mais saudável.

Quanto tempo depois do peeling a pele fica boa?

As lesões melhoram gradativamente após cada sessão. Os melhores resultados são observados após a 3ª aplicação. Para rejuvenescimento, melhora sensivelmente a cada mês e varia muito de acordo com o tipo de pele e a profundidade do peeling.

Nesse momento, são abordadas todas as possibilidades e discutidos os limites individuais que impedem ou não a execução do peeling. O tipo de pele e a maneira como ela se comporta frente a exposição solar é identificada. Conforme a profundidade das cicatrizes, elas são difíceis de tratar mesmo com peeling de fenol profundo. A combinação do peeling com a dermoabrasão pode melhorá-las, mas nunca eliminá-las completamente.

Quanto tempo depois do peeling pode tomar sol?

Após o peeling, a pessoa deve evitar a exposição ao sol por quanto tempo? Após o período de descamação, que dura entre 5 a 7 dias, é necessário que a exposição ao sol seja evitada por mais 15 dias consecutivos, no mínimo.